A História do Automóvel

A história do automóvel começa em 1769,  com a criação de automóveis movidos a vapor . Em 1806 surgiram os primeiros carros movidos por um motor de combustão interna que funcionavam com gás combustível, o que levou à introdução em 1885 da gasolina com motores de combustão interna.  O Carro movido a energia elétrica apareceu brevemente na virada do século 20, mas não se firmou de fato até a virada do século 21. A necessidade de reduzir a quantidade de poluição do ar gerada pelo transporte tem despertado o interesse novo em veículos elétricos e híbridos. O início da história do automóvel pode ser dividida num número de eras, com base no método dominante de propulsão automóvel durante esse tempo. Períodos posteriores foram definidos pelas tendências de estilo exterior e preferências de tamanho e utilidade.



O design do Vapor Cugnot Trolley (Jonathan Holguinisburg) (1769)

Inventores da Pioneer

Engenheiro alemão Karl Benz, o inventor de inúmeras tecnologias relacionadas, é geralmente considerado como o inventor do automóvel moderno, e recebeu uma patente alemã em 1886. Já o norte-americano George B. Selden fez um pedido de patente em 8 de maio de 1879. Sua aplicação inclui não só o motor, mas seu uso em um carro de quatro rodas. Sr. Selden apresentou uma série de alterações à sua aplicação que estendeu o processo legal, resultando em um atraso de 16 anos, sendo concedida em 05 de novembro de 1895. O motor a gasolina de quatro tempos, motor de combustão interna que constitui a forma mais dominante de propulsão automotiva moderna é uma criação do inventor alemão Otto Nikolaus. O motor diesel de quatro tempos semelhante também foi inventado por um alemão, Rudolf Diesel. A célula a combustível de hidrogênio, uma das tecnologias recebido como um substituto para a gasolina como fonte de energia para carros, foi descoberto, em princípio, por outro alemão, Christian Friedrich Schönbein, em 1838. A bateria do carro elétrico deve suas origens à húngara Anyos Jedlik, um dos inventores do motor elétrico, e Planté Gaston, que inventou a bateria de chumbo-ácido em 1859.


1870, Viena, Áustria: veículo mundo gasolina run-primeiro, o 'carro Marcus primeiro'


1885-built Benz Patent Motorwagen, o primeiro carro a entrar em produção com um motor de combustão interna


A francesa Renault Voiturette 1898



T-modelo do carro Ford estacionado em frente a Biblioteca de Geelong em seu lançamento na Austrália em 1915.



Um carro de corrida Stanley Steamer em 1903. Em 1906, define o recorde mundial de velocidade em terra em 205,5 km/h em Daytona Beach Road Course.


Citroën Traction Avant


1926 Austin saloon Box 7


Jaguar E-Type cupê

Alguns exemplos de carros do período incluído:

* 1908-1927 Ford Modelo T - o carro mais amplamente produzido e disponível da época. Ele usou uma transmissão planetária, e tinha um sistema de controle de pedal-based.

* 1910 Raceabout Mercer - considerado um dos primeiros carros esportivos, o Raceabout expressa a exuberância da condução pública, assim como a similar-americana concebida underslung e Hispano-Suiza Alphonso.

* 1910-1920 Bugatti Type 13 - uma corrida notável e modelo touring com engenharia avançada e design. Modelos similares foram os tipos 15, 17, 22 e 23.

Exemplos de veículos antigos:

* 1922-1939 Austin 7 - Sete Austin foi um dos veículos mais amplamente copiados de sempre, servindo como um modelo para carros ao redor do mundo, da BMW para a Nissan.

* 1924-1929 Bugatti Type 35 - a Tipo 35 era um dos carros de corrida mais bem sucedidos de todos os tempos, com mais de 1.000 vitórias em cinco anos.

* 1922-1931 Lancia Lambda - carro muito avançado para a época, o primeiro carro a oferecer uma carga de corpo monobloco tipo e suspensão dianteira independente.

* 1925-1928 Hanomag 2/10 PS - primeiros exemplos do estilo ponton, sem pára-choques totalmente articulados e estribos.

* 1927-1931 Ford Modelo A (1927-1931) - depois de manter o bronze Modelo T  na produção por muito tempo, a Ford rompeu com o passado, reiniciando a sua série de modelos com o A. Modelo 1927. Mais de 4 milhões foram produzidos, tornando que o modelo mais vendido da época.

* 1930 Cadillac V-16 - desenvolvido no auge da era vintage, o Cadillac V16-powered uniria Royale Bugatti como os mais lendários carros ultra-luxuosos da época.

Exemplares pré-guerra automóveis:

* 1932-1939 Alvis Velocidade Velocidade 20 e 25 - os primeiros carros com caixa de velocidades sincronizada tudo.

* 1932-1948 Ford V-8 - introdução do poderoso V8 Flathead em veículos convencionais, estabelecendo nova performance e normas de eficiência.

* 1934-1940 Bugatti Type 57 - um automóvel singular refinado para os ricos.

* 1934-1956 Citroën Traction Avant - a primeira unidade do carro produzido em massa da roda dianteira, construída com chassis monocoque.

* 1936-1955 MG série T - carros esportivos com apelo para os jovens a um preço acessível.

* 1938-2003 Volkswagen Beetle - um projeto para a eficiência e baixo preço, que progrediu mais de 60 anos com mudança básica mínima.

* 1936-1939 Rolls-Royce Phantom III - V12 auge motor de pré-guerra de engenharia, com os avanços tecnológicos que não se vêem na maioria dos outros fabricantes até a década de 1960. Desempenho e qualidade superiores.

Nenhum comentário:

Ei! Vai embora ainda não. Tem mais para ver. Outros post's . Clicka aí vai!!